Histórico

O Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Foi criado em novembro de 1995 com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento técnico – cientifico das instituições públicas e privadas do Estado do Ceará e da região, aproximando as culturas universitária, empresarial e governamental. 

A sua criação justifica-se, também, pela onda de inovações técnicas, organizacionais, gerenciais e financeiras que vêm modificando as economias desenvolvidas e em desenvolvimento, configurando uma verdadeira revolução empresarial. Está claro que no cenário atual não existe mais espaço para modelos tradicionais de organização e gerência para a rigidez das estruturas organizacionais complexas, para os estilos autocráticos de gestão.

Nesse contexto, e para contribuir para esse novo mundo organizacional, nasceu o Iepro. Na busca de soluções racionais para essas questões, justifica-se a sua inserção no contexto das organizações que pretendem inovar-se para, em um cenário de tantas turbulências, associar-se aos setores públicos e privados como um agente eficaz na indução de mudanças.


Missão e Princípios

Objetivando cumprir sua missão como agente eficaz na promoção do desenvolvimento sustentável, na transferência de tecnologia, na indução de mudanças, no aumento da produtividade dos setores públicos e privados e na aproximação das culturas universitária, empresarial e governamental, o Iepro tem como princípios a ação ética e coerente; o compromisso social com a qualidade de vida; a administração participativa; a transparência de suas ações, processos e produtos; a excelência no atendimento aos clientes e parceiros; a participação interativa com todos os segmentos da sociedade; a autonomia de gestão financeira e a obediência às normas estatutárias e regimentais.