Convênios, contratos, projetos e licitação são destaques durante apresentação da CECOP e CPL/Iepro

A Célula de Convênios, Contratos e Projetos – CECOP, do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro, foi a 5ª Célula a se apresentar aos demais setores, como parte do planejamento estratégico do Instituto. A equipe, formada pelas colaboradoras Katiane Rodrigues (orientadora), Vanusa Aguiar e Valéria Vital, destacou as atividades de rotina, além de pontuar ações já realizadas e as que estão em andamento. A apresentação ocorreu na tarde da última quinta-feira (1º), na sede do Iepro. 

A CECOP é um dos setores considerados estratégicos do Instituto, pois é responsável por captar recursos por meio de projetos e parcerias com entidades públicas e privadas. Cabe à Célula, entre outras atribuições, acompanhar contratos, convênios, termos de colaboração, desde a sua concepção até o recebimento da carta de aprovação da prestação de contas e/ou entrega do produto final pelo contrante ou concedente. Ao todo, quase 20 projetos estão em andamento, a partir de convênios, lei de informática, contratos e termos/acordos de cooperação.


Comissão Permanente de Licitação

Também na ocasião, a equipe da Comissão Permanente de Licitação do Iepro apresentou o balanço das ações realizadas até aqui, como a regularização de pendências de 2017, digitalização de documentos, criação de arquivo digital com acesso amplo e irrestrito, bem como destacou os três processos licitatórios em vigência, realizados pelo Instituto, que correspondem à construção do Núcleo de Computação Científica e Aplicada – NC2A; à complementação da obra para construção do Núcleo de Pesquisa em Inovação e Saúde Coletiva – NUPEINSC; e à complementação da obra do Núcleo de Estudos Ambientais – NEA, todos no Campus do Itaperi da Uece.  

Foto: Karyne Duarte

Apresentação das Células

A ação, inédita no Iepro, é parte do planejamento estratégico do Instituto, que visa ampliar a integração das Células e aprimorar a relação intersetorial, além de projetar ações que visem qualificar o atendimento e os serviços realizados pelo Iepro.  
Saiba mais
Assessoria de Desenvolvimento Institucional do Iepro apresenta cronograma de atividades e projetos
Célula de Gestão Administrativa e Patrimonial do Iepro apresenta suas atividades
CECOF/Iepro destaca rotina e fluxo de atividades