Iepro promove Programa de Autoliderança para orientadores do Instituto

Na tarde da última quinta-feira, 1º, o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro, realizou em sua sede palestra de sensibilização do Programa de Autoliderança, com a coach e consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Analice Ramos.

Voltado inicialmente para os orientadores das células e assessorias do Instituto, o programa tem o objetivo de desenvolver em cada um o potencial para liderar, mas, antes de tudo, de se autoanalisar, isto é, a partir de fatores, dentre eles, a autocrítica, buscar a qualidade na relação com a equipe e, por consequência, a eficiência nos resultados projetados. 

O grupo se reunirá novamente próxima segunda-feira, 4, para a primeira dinâmica coletiva do programa, que, ainda consistirá em encontros individuais com cada gestor. 


Perfil

Pós-graduada em Psicopedagogia organizacional e Psicologia do Trabalho, Analice Ramos possui certificação em Coaching, pela SBC- Sociedade Brasileira de Coaching e formação em dinâmica de grupo. Consultora em desenvolvimento humano e organizacional, palestrante e instrutora do Sebrae. Possui vasta experiência em trabalhos voltados para a implantação de RH, consultoria organizacional, capacitação e desenvolvimento de pessoas. Áreas de competência: Liderança, gestão de pessoas, atendimento ao cliente.