Iepro participa de audiência pública em São Luís do Curu – CE

Câmara Municipal de São Luís do Curu/CE

O concurso público de São Luís do Curu, a pouco mais de 120 km de Fortaleza, foi pauta da audiência pública realizada na manhã da última quarta-feira, 9, entre o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro, a Prefeitura Municipal de São Luís do Curu, a Câmara de Vereadores e a população local. 

Estiveram presentes o diretor-presidente do Iepro, Prof. Luiz Carlos Mendes Dodt, a diretora de Operações e Controle do Instituto, Ana Paula Barbosa Moura, a prefeita de São Luís do Curu, Carolina de Araújo Ramalho, o procurador-geral do município, Dr. Vito Gomes de Araújo, o assessor jurídico da Prefeitura, Dr. Raul Alencar, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Lopes Rodrigues, além de colaboradores e representantes do sindicato dos servidores municipais que compareceram ao Plenário José Santos de Castro, no Centro de São Luís do Curu. 

A vinda da Uece e do Instituto para a cidade é muito importante, para informar e esclarecer questões fundamentais. Esse momento vem a agregar. O trabalho a ser feito é uma guinada inicial para a gente se preocupar com o desenvolvimento do município“, afirmou a prefeita.

A audiência durou cerca de 2 horas e teve o objetivo de apresentar aos gestores e munícipes a etapa que antecede a realização do concurso, como o trabalho de dimensionamento, pelo qual é feito um diagnóstico da estrutura governamental, para, a partir do resultado obtido, indicar a real necessidade de cargos nos diversos órgãos da máquina pública local. O último concurso público realizado na cidade ocorreu em 1998. 

Cooperação Técnica

A Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece, com interveniência do Iepro, e a Prefeitura Municipal de São Luís do Curu, assinaram em 13 de novembro de 2018 o Termo de Cooperação Técnica, que pressupõe a realização de cursos de extensão, cursos técnicos e cursos de pós-graduação lato e stricto sensu; concursos e processos seletivos com e sem formação para os concursados e/ou selecionados; cursos para educadores, gestores e demais servidores; serviços de consultoria nas áreas de: Administração, Planejamento, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Música/Artes, Nutrição, Agronegócio, Geografia, Meio Ambiente e Turismo, Energias Renováveis e Tecnologia da Informação, Comunicação e Inovação. Saiba mais aqui.

Da esquerda para a direita: Dr. Vito (procurador-geral do município), Dr. Raul Alencar (assessor jurídico de São Luís do Curu), Carolina Ramalho (prefeita de São Luís do Curu), Ana Paula Barbosa (diretora de Operações e Controle do Iepro) e Prof. Luiz Carlos Dodt (diretor-presidente do Iepro).