Assinada ordem de serviço para retomada de obra de complementação do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Saúde Coletiva

Foi assinada, na tarde da última terça-feira (4), a ordem de serviço para a retomada da obra de construção do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Saúde Coletiva – Nupeinsc, no campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará – Uece, em Fortaleza. Assinaram o documento o presidente da Funece e reitor da Uece, Prof. Dr. Jackson Sampaio, o diretor-presidente do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece – Iepro, Prof. Luiz Carlos Mendes Dodt, e o diretor da empresa Sertão Construções Emp. e Serviços Eireli, vencedora da licitação, Jaime Alexandre Alves. 


Estiveram presentes o vice-reitor da Uece, Prof. Hidelbrando Soares, o pró-reitor de Planejamento, Fernando Antônio, a pró-reitora de Graduação, Profa. Mônica Duarte, o pró-reitor de Administração, Carlos Heitor, a diretora do Centro de Ciências da Saúde – CCS, Profa. Gláucia Posso, o diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, Prof. Luciano Cavalcante, a equipe da Comissão Permanente de Licitação do Iepro – CPL (Valéria Vital, Liliana Simão e Sousa, Jéssica Parnaíba e Paulo Júnior), a advogada do Instituto, Dra. Norma Bezerra, o coordenador-geral de Engenharia da Funece, Oto Soares, bem como professores da área da saúde e outros convidados.  

Sobre a obra

O valor concebido para o custeio da obra é de R$1.082.761,40. Os recursos são oriundos do convênio nº 01.16.0072.00, firmado entre a Financiadora de Estudos e Projetos – Finep, a Funece e o Iepro. Todo o processo licitatório ocorreu por intermédio da CPL do Instituto. A obra tem previsão de conclusão em maio de 2019. 

Nupeinsc, campus do Itaperi – Fortaleza/CE

Com área total de 2.540 m², o Núcleo abrigará 12 laboratórios reversíveis e uma sala multiuso, além de atividades de pesquisadores envolvidos nos cursos de pós-graduação, professores dos mestrados e doutorados do campo da saúde