Pela 3ª vez, Iepro participa de aula inaugural de Mestrado Profissional em Saúde da Criança e do Adolescente

O Diretor-presidente do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro, Prof. Luiz Carlos Mendes Dodt, e a diretora de Operações e Controle do Instituto, Ana Paula Barbosa Moura, participaram da aula inaugural do Mestrado Profissional em Saúde da Criança e do Adolescente, realizada na última quinta-feira (22), no Campus do Itaperi, em Fortaleza. A convite da Profa. Dra. Ana Valeska Siebra e Silva, essa foi a terceira participação consecutiva da Direção do Iepro em aulas inaugurais do respectivo Mestrado.

Na ocasião, o Prof. Dodt destacou as atividades do Iepro a partir da gestão administrativo-financeira de cursos de pós-graduação da Universidade, com ênfase no suporte do Instituto a todos os alunos, desde a emissão de boletos bancários, declarações ou quaisquer outros serviços concernentes ao Iepro. A Profa. Valeska ressaltou a assistência eficaz do Iepro, que, segundo a docente, sempre está à disposição para ajudar e servir com atenção toda e qualquer demanda dos cursos. 

Mestrado Profissional em Saúde da Criança e do Adolescente

Promovido pela Uece, o curso, em sua 13ª edição, é voltado para profissionais com graduação em cursos das áreas da saúde, educação e afins. Dividido em 4 linhas de pesquisa, o Mestrado Profissional em Saúde da Criança e do Adolescente tem o objetivo de formar mestres capacitados a compreender o processo de crescimento e desenvolvimento da criança e do adolescente e sua interface, instrumentalizar os profissionais para a produção de conhecimento científico e tecnológico voltado ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional, bem como fomentar proposições de inovações tecnológicas e o consumo do conhecimento produzido no campo da assistência, no planejamento e na gestão dos cuidados à saúde da criança e do adolescente.