Encena Produções, em parceria com Uece e UeceVest, realiza VI Festival Internacional de Folclore do Ceará

Apresentações musicais, dança folclórica, comercialização de artesanato, literatura de cordel, gastronomia regional, ações formativas, entre outras atividades, são parte da programação gratuita do VI Festival Internacional do Folclore do Ceará, que será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro, no município de Pacoti, no Maciço de Baturité – CE, e Fortaleza. “Escolhemos Pacoti para esta descentralização nas atividades do Festival por ser uma cidade que já tem uma tradição na realização de feiras culturais e mostras juninas, onde o trade turístico se desenvolve e cresce a cada dia, além de ter uma população de moradores e visitantes ávida por cultura, lazer e entretenimento de qualidade”, explica Sheila Fernandes, coordenadora do festival. 

Foto: organização

Pelo reconhecimento do trabalho para fortalecer a cultura popular, serão homenageados nesta edição a professora Graça Martins, o produtor Clerton Vieira, e o Grupo de Dança Tablado. Ainda durante o festival, será realizada a coroação de homenagem aos maracatus, em alusão ao Dia da Consciência Negra. O evento reunirá cerca de 500 artistas de grupos de projeção folclórica de âmbito local e nacional, grupos de etnia e grupos internacionais. A organização espera receber durante o evento 10 mil pessoas.

O VI Festival Internacional de Folclore do Ceará é uma realização da Encena Produção, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará – Uece, do Cursinho Pré-Vestibular UeceVest, além de outras instituições, e tem o objetivo de promover o encontro entre diferentes manifestações culturais e trará reflexões sobre as danças folclóricas em um contexto internacional, por meio do qual será possível conhecer aspectos da trajetória de um povo e ampliar conhecimento. 

Programação completa aqui
Serviço

VI Festival Internacional de Folclore do Ceará
Pacoti
16 a 18 de novembro de 2017
Polo de lazer e Ginásio Municipal.
Fortaleza
19 de novembro de 2017
Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Mais informações: 085 3023-3064 e 085 9 9677-5031