Terminam amanhã as inscrições para curso de Desenvolvimento de Software em Java para PCD, em SP

Terminam nesta sexta-feira (11) as inscrições para o curso gratuito de extensão a distância de Introdução ao Desenvolvimento de Software em Java. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá se inscrever aqui, em qualquer horário, até a nova data. Com carga horária total de 190 horas e duração de 5 meses, o curso é voltado para pessoas com deficiência (PCD) física, auditiva e com baixa visão, residentes no estado de São Paulo. Por meio da modalidade a distância, o projeto, dividido em três módulos, visa, a partir da plataforma de educação on-line Dell Accessible Learning ou do aplicativo mobile “Aprendizado Acessível”, capacitar o aluno, com auxílio de tutores, na área de desenvolvimento de sistemas na linguagem de programação Java, nível básico. As aulas terão início em agosto.
Dell - curso em SP

O curso de extensão a distância de Introdução ao Desenvolvimento de Software em Java é uma iniciativa da Universidade Estadual do Ceará – Uece, Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece – Iepro, em parceria com a Dell Computadores e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de São Paulo. As aulas serão realizadas pelo Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência – Lead, fruto da parceria entre Dell e Uece.

formação do curso Dell em Fortaleza

No dia 30 de maio de 2017, foi realizada, em Fortaleza, a cerimônia de encerramento e formação da primeira turma do curso gratuito de extensão a distância de Introdução ao Desenvolvimento de Software em Java. Com 91% de satisfação por parte dos alunos, o curso formou 300 profissionais aptos para o mercado. “Em meio ao momento difícil que o Brasil enfrenta, há como enxergar saídas por meio da união entre instituições e do trabalho sério com foco em resultados concretos”, afirma o professor Luiz Carlos Dodt, diretor-presidente do Iepro, durante solenidade ocorrida no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, unidade Fortaleza.

desenvolvimento em java_atualizado