Funece/Uece/Iepro e Prefeitura de Guaraciaba do Norte assinam termo de cooperação técnica

guaraciaba do norte

A Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece, por meio do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece – Iepro, assinou, na última terça-feira, 11, termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Guaraciaba do Norte, a 320 km de Fortaleza. Assinaram o documento o reitor da Uece, prof. e dr. Jackson Sampaio, o diretor-presidente do Iepro, prof. Luiz Carlos Dodt, e o prefeito de Guaraciaba do Norte, Antônio Adail Machado Castro.

Guaraciaba do Norte

Estão assegurados a realização de projetos de Extensão e cursos técnicos; cursos de Pós-Graduação, Lato e Stricto Sensu; seleções e concursos públicos com e sem formação para os concursados e/ou selecionados; cursos para educadores, gestores e demais servidores, bem como serviços de consultoria nas áreas de Administração, Planejamento, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Música/Artes, Nutrição, Agronegócio, Geografia, Meio Ambiente e Turismo, Energias Renováveis e Tecnologia da Informação, Comunicação e Inovação.

guaraciaba

Com população de 37.775 pessoas, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, de 2010, Guaraciaba do Norte, que é roteiro turístico da Chapada da Ibiapaba, tem como principais atividades econômicas: setor de produção – economia agrária (cultivo de cana de açúcar, banana, café, abacate, manga, limão e laranja, verduras orgânicas, mandioca, milho, feijão, tomate, mamona, fumo, melancia e jaca). Setor de serviços – comércio, bancos, informática e turismo.