Iepro realiza visitas técnicas a 6 cidades do interior do Ceará

Entre os dias 28 e 30 de junho, o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro visitou os municípios cearenses de Nova Olinda, Crato, Santana do Cariri, Campos Sales, Araripe e Assaré.

Na ocasião, o diretor-presidente da instituição, prof. Luiz Carlos Dodt, acompanhado da assessora de desenvolvimento institucional do Iepro, Ana Paula Barbosa, apresentou para prefeitos, secretários e demais autoridades presentes, os trabalhos resultantes das especializações, mestrados e doutorados da Uece, com a interveniência do Iepro, bem como projetos em andamento e prospecções futuras, e destacou, entre outros pontos, o MedioTec, a nova ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, que ofertará no Ceará, por meio da Uece e a Secretaria de Educação do Ceará – Seduc, cursos técnicos para alunos do Ensino Médio regularmente matriculados na rede pública de ensino. Ainda na oportunidade, Dodt ressaltou o programa Universidade Aberta do Brasil – UAB, que amplia e interioriza a oferta de cursos e programas de educação superior por meio da educação a distância, oferecendo formação inicial a professores sem graduação, mas que exercem o magistério, além de formação continuada aos profissionais já graduados.

No Crato, durante visita à cidade, a profª da Uece, Maria Lúcia Brito da Cruz, doutora em Geografia Física, Análise Ambiental, conservação e recuperação de sistemas ambientais e uso das geotecnologias, apresentou o projeto do cadastro multifinalitário e georreferenciado, desenvolvido especificamente para o município cratense.

Será agendada nova visita às cidades para detalhar atividades realizadas pela Uece/Iepro.

 
crato
 
assaré