Iepro participa de seminário direcionado ao terceiro setor

destaques

Diversas entidades não governamentais e sem fins lucrativos, dentre elas o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro, participaram ontem, 04, do Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor. Estiveram no seminário, realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o governador do Ceará, Camilo Santana, a primeira-dama do estado, Onélia Leite, o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Tin Gomes, além de secretários de estado, prefeitos de vários municípios cearenses, ente outras autoridades convidadas e representantes de organizações sociais.

seminário compartilhando saberes com o terceiro setor

Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor, realizado nesta terça-feira, 04, no Centro de Eventos do Ceará (foto: Paulo Júnior)

Dividido em dois períodos, o seminário intercalou conferências, debates, exposições dialogadas, em uma programação contemplativa e agregadora, na qual especialistas abordaram temas como inovação em captação de recursos, legalização e adequação jurídica para Organizações da Sociedade Civil – OSC’s, sustentabilidade no terceiro setor e captação de recursos. Para o governador Camilo Santana, o Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor reforça o elo entre as estruturas pública e privada. “Essa oportunidade é um convite para aproximar o público com o terceiro setor. Aqui, capacitaremos as instituições para utilizar os recursos de forma correta, ensinaremos a fazer a prestação de conta etc.”, destacou o chefe do Executivo cearense durante cerimônia de abertura. “Nós já temos uma enorme parceria com o terceiro setor. São inúmeros editais lançados anualmente, seja através da Cultura, do Esporte, do Desenvolvimento Agrário, envolvendo investimento de milhões de reais. O que nós queremos agora é fortalecer essa relação. Para isso, convidamos as entidades para que elas possam conhecer como funciona todo o processo legal da prestação de serviços de uma parceria entre governo e organização social, os mecanismos de acesso aos recursos”, conclui Santana.

Governador do Ceará, Camilo Santana, durante abertura do Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor

Governador do Ceará, Camilo Santana, durante abertura do Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor (foto: Paulo Júnior)


 

O Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor foi promovido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado – Iteva.

 
20170704_083956