FUNECE e Prefeitura de Canindé celebram Convênio

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) e a Prefeitura Municipal de Canindé, com interveniência do Instituto de Estudos e Projetos (IEPRO) da UECE, assinaram na última segunda-feira, 13 de fevereiro, Termo de Cooperação Técnica. O celebrado convênio foi firmado na Reitoria, campus Itaperi. Assinaram o documento o presidente da FUNECE e reitor da UECE, Jackson Sampaio, a Prefeita do Município, Maria do Rozário Araújo, e o diretor executivo do IEPRO, Luiz Carlos Dodt.

Segundo Maria do Rozário “este é um momento muito feliz para Canindé, estamos satisfeitos com parceria da prefeitura municipal com a UECE, que só nos traz honra e alegria. A expectativa é de que a integração entre o município e a universidade traga o desenvolvimento de tecnologias, para aplicação e prática da população da nossa região”, ressaltou a prefeita.

O reitor Jackson Sampaio, destacou que a UECE tem grandes patrimônios, como o pioneirismo na interiorização da educação superior, a formação de professores e os cursos noturnos para trabalhadores. O titular da UECE fez uma explanação sobre a dimensão e a complexidade da universidade, destacando a vontade de ter, em cada campus do interior, um centro de excelência para a educação básica.

A presente parceria tem como objetivo a cooperação técnica entre FUNECE e o município de Canindé, sob a interveniência de gestão financeira do IEPRO, visando a realização de cursos de extensão, técnicos de nível médio, pós-graduação Lato e Stricto Sensu, seleções e concursos públicos, formação de gestores, educadores e demais servidores públicos, e oferta de serviços de consultoria nas áreas de Administração, Planejamento, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Música/Artes, Nutrição, Agronegócio, Geografia, Meio Ambiente e Turismo, Energias Renováveis e Tecnologia da Informação, Comunicação e Inovação.

A solenidade de assinatura do convênio contou também com a presença do vice-reitor, Hidelbrando Soares, da chefe de gabinete, Fátima Leitão, da representante da empresa Prática Eventos, Glória Ribeiro, da secretária executiva da Prefeitura de Canindé, Cristiane Ribeiro Ferreira de Sousa, da assessora parlamentar da Prefeitura de Canindé, Shara Araújo Ximenes, e da assessora do IEPRO, Ana Paula Barbosa.


Fonte: http://www.uece.br/uece/index.php/noticias/94137-2017-02-15-19-30-23