PROEX lança edital para 325 bolsas de extensão e arte

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), informa que os recursos prometidos pelo Governo do Estado para bolsas foram liberados, trazendo benefícios sociais concretos para alunos da UECE e comunidade cearense, possibilitando, assim, a consolidação do compromisso social da Universidade na produção e articulação de conhecimentos e saberes nas várias áreas.

A PROEX está disponibilizando 325 bolsas, sendo 200 de extensão, para projetos de articulação na comunidade, 60 para Iniciação Artística (IA) e 65 para a Orquestra Sinfônica da UECE (OSUECE).

As bolsas para desenvolvimento de programas e/ou projetos de Extensão permitem a participação alunos contribuindo para a sua formação acadêmico-profissional num processo de interação entre a Universidade e a Sociedade, aproximando de forma indissociável o ensino, a pesquisa e a extensão.

A partir de 2014, as bolsas de iniciação artística (para projetos de grupos focados em projetos de arte e cultura) e destinadas à organização da OSUECE, antes oferecidas pela PROPGPq, passarão à responsabilidade da PROEX.

Poderão ser proponentes professores do quadro da UECE em exercício, com programas ou projetos reconhecidos pelas Coordenações de Centro, Faculdades e/ou Instituto.

O valor da Bolsa será de R$ 400,00 para uma carga horária de 12 horas semanais, acrescido do auxilio transporte.
Veja o cronograma do processo de seleção dos bolsistas:

Lançamento do Edital. 26 de março
Apresentação de Projeto/Solicitação de Bolsas de Extensão 26 de março a 3 de abril
Divulgação dos Resultados das Propostas 10 de abril
Recurso 11 de abril
Resultado do Recurso 14 de abril
Prazo para encaminhamento dos documentos dos Bolsistas, pelos Coordenadores à PROEX. Até 14 de abril
Implementação das bolsas na folha de pagamento 15 de abril