Mestrado Profissional em Saúde da Família abre nova turma

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), como integrante da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF), juntamente com outras sete instituições de ensino superior, está oferecendo 18 vagas para o Curso de Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF) em Rede. As inscrições começam sexta-feira, dia 28 de março, e vão até 10 de abril.

O curso contém três linhas de pesquisa: Promoção da Saúde, Atenção e Gestão do Cuidado em Saúde e Educação na Saúde e seus objetivos são:

– Formar lideranças para a Estratégia Saúde da Família aptas a exercer atividades de investigação e de ensino em serviço, sem afastarem-se de suas atividades na atenção ou gestão;

– Fomentar o trabalho em equipe através do diálogo entre profissionais da Estratégia Saúde da Família e dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família;

– Articular elementos da educação, atenção, gestão e investigação no aprimor amento da Estratégia Saúde da Família e do Sistema Único de Saúde, com ênfase na atenção básica.

O MPSF tem como proposta de qualificar a Rede de Atenção Primária a Saúde através da formação dos profissionais que estejam vinculados à Estratégia Saúde da Família desenvolvendo ações de Atenção, Gestão e Ensino.

O Curso tem duração mínima de 18 meses e máxima de 24, totalizando 960 horas, das quais 20% são de atividades não presenciais e é destinado a profissionais com diploma de curso de graduação na área da saúde que exerçam atividades de gestão, atenção ou preceptoria em serviço na Estratégia Saúde da Família.

A Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF) é integrada pela Fundação Oswaldo Cruz, Fundação Universidade Estadual do Ceará, Universidade Estadual Vale do Acaraú, Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Regional do Cariri e Universidade Federal do Piauí.

Mais informações pelo telefone (85) 3292-7413

Fonte: http://www.uece.br/uece/index.php/noticias/90910-mestrado-profissional-em-saude-da-familia-abre-nova-turma