Seminário discutirá o papel da UECE no desenvolvimento do Ceará

“O papel da Universidade Estadual do Ceará no desenvolvimento do Estado”. Este é o tema do seminário que a UECE realizará nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro de Eventos, que terá a participação do governador Cid Gomes. O evento é resultado dos acordos estabelecidos pelo movimento grevista para suspender a paralisação nas universidades estaduais, ocorrida entre o final de 2013 e início de 2014.
A abertura do seminário, às 9h do dia 17, será feita pelo governador Cid Gomes, seguida da apresentação de um diagnóstico da Universidade pelo reitor da UECE, professor Jackson Sampaio. Depois disso haverá discussão sobre o papel da Universidade no desenvolvimento do Ceará, a partir de três temas específicos: concurso e carreira de docentes e servidores; políticas de assistência estudantil e financiamento da educação superior.
Estarão presentes servidores, estudantes, integrantes da administração superior e intermediária da UECE, representantes do Governo e convidados de todos os atores sociais envolvidos nos debates sobre as universidades públicas estaduais, que já estão devidamente inscritos para o seminário.
Não está mais havendo inscrições para participar do seminário. Os participantes foram escolhidos por suas respectivas entidades, que tiveram até o dia 10 de fevereiro para enviar os nomes de seus representantes para a Administração Superior providenciar o cadastramento.
Os estudantes foram escolhidos pelo movimento estudantil; parte dos professores pelo sindicato da categoria e outra parte pelos colegiados de centro e faculdades; servidores, pelo sindicato da categoria, e membros da gestão universitária pela administração superior da UECE.
 
SERVIÇO
Seminário “O papel da Universidade Estadual do Ceará no desenvolvimento do Estado”
Data e horário: dia 17 de fevereiro, das 9h às 18h, e 18 de fevereiro, das 8h às 18h.
Local: Centro de Eventos