UECE está presente no Fórum Mundial de Direitos Humanos

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) faz parte do Comitê Organizador do Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH) que está acontecendo em Brasília, de 10 a 13 de dezembro de 2013, uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), com o objetivo de promover um espaço de debate público sobre Direitos Humanos.
O FMDH é composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas. As atividades autogestionadas permitem o encontro, a apresentação e a fundamentação de propostas de instituições que fizerem adesão ao Comitê Organizador (CO) do FMDH, para a reflexão conjunta, a troca de experiências, a articulação, a formação de redes,de movimentos e de organizações sociais e, para tanto, serão agrupadas por tipo, conforme temas similares.
alt
Professora Rosamaria Arnt, representando a PROEX/UECE, apresentará o trabalho “Educação para a Cidadania: vivencia em direitos humanos e geração da paz”
 
A Pró-Reitoria de Extensão está presente no FMDH, apresentando as atividades desenvolvidas no âmbito do Programa Geração da Paz, especialmente o Projeto Educadores para a Cidadania: vivência dos direitos humanos e geração da paz na criação de uma rede de agentes de cidadania.
A UECE foi contemplada com um estande para exposição de materiais institucionais e publicações sobre a temática do evento. A UECE abriu espaço para outros parceiros do Ceará exporem também seus trabalhos.
 
Clique aqui e saiba mais sobre o Fórum Mundial de Direitos Humanos
 
 
alt
A servidora da UECE/ CCS, Silvana Maria Lopes, no estande da UECE