Professores da Uece visitam Fórum Clóvis Beviláqua

Professores da Uece visitam Fórum Clóvis Beviláqua para conhecer experiência do processo eletrônico

 

O Fórum Clóvis Beviláqua recebeu, na tarde desta quarta-feira (12/06), a visita dos professores Marcília Chagas Barreto e Plácido Aderaldo Castelo Neto, pró-reitora de Graduação e diretor do Instituto de Estudos, Pesquisa e Projetos da Universidade Estadual do Ceará (Uece), respectivamente. O objetivo do encontro foi conhecer a experiência do processo eletrônico, implantado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na Comarca de Fortaleza.

Os professores foram recebidos pelo diretor do Fórum, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, e pela equipe do Departamento de Informática. Eles assistiram a apresentação sobre as etapas da virtualização processual e conheceram o Núcleo de Digitalização, responsável por converter os autos físicos (papel) em arquivos digitais.

Os professores explicaram que a iniciativa do Judiciário cearense servirá de modelo para a digitalização de documentos da universidade. “Fiquei surpresa em ver como funciona toda a linha de montagem do processo eletrônico. Vamos levar para discutir com o reitor vários elementos da experiência da Justiça que podem ser replicados na Uece”, disse a pró-reitora.

O professor Plácido Aderaldo elogiou que a virtualização dos processos esteja sendo conduzida pelo próprio corpo de funcionários do Judiciário estadual, solução que considera mais viável, e demonstra a proatividade da equipe. “Já tínhamos conhecimento do modelo exitoso adotado pelo TJCE, mas o que vimos nessa visita superou nossas expectativas”, elogiou.

Fonte: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=31438#sthash.xlQbDY0z.dpuf