Semana Universitária da UECE promove integração e conhecimento

Com o tema central “Ciência para Humanidade”, a Universidade Estadual do Ceará , em parceria com o IEPRO, promove, no período de 22 a 26/11, a XV Semana Universitária.

Cerca de três mil trabalhos foram inscritos, vinculados às áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Liguística, Letras e Artes. Com a participação de visitantes de universidades de diferentes estados brasileiros, entre elas USP, UNICAMP e UNB, a programação ofereceu palestras, mini-cursos, oficinas, mesas redondas, além de concursos universitários, visitas técnicas e festas de integração.

Para o aluno de Mestrado da UECE e participante do Mini-Curso “ Aspectos Celulares e Moleculares das Repostas Imunes a Leishmania ( Calazar), Belarmino Eugênio Lopes Neto,  “a iniciativa da Universidade é uma grande oportunidade para que os alunos interajam no aspecto científico, abrindo campo para a pesquisa e a troca de conhecimento, já que as aulas não se restringem a um único curso. Nesse Mini-Curso, por exemplo, temos alunos da Veterinária e da Biologia”, ressalta Belarmino.

Mais informação consulte a página do evento,
www.uece.br/semanauniversitaria.