Sistema Eficiência. jus é apresentado aos alunos da UFC

Dentro da programação da Semana da Estatística da Universidade Federal do Ceará, o professor Clécio Thomaz da UECE, apresentou, no dia 26 de outubro, um case estatístico, intitulado Eficiência.Jus, aos alunos do curso e a convidados da Universidade.

O sistema Eficiência.Jus é um estudo realizado em parceria pela UECE/IEPRO, que apresenta a eficiência técnica dos juízes e das unidades jurídicas do Estado do Ceará. Tem como objetivo principal oferecer uma ferramenta de gestão que mostre os resultados de produtividade jurisdicional das entrâncias e varas do TJ-CE, baseados em modelos matemáticos.

Para o Prof.Clécio Thomaz, esse sistema é importante para toda a sociedade. “Os sistemas de avaliação e de desempenho são ferramentas de gestão que são utilizados no mundo todo. Seja na área estratégica, industrial, militar e administrativa, essas análises proporcionam indicadores estatísticos, confiáveis para os processos de avaliação e desempenho geral de uma unidade corporativa.”

Até o final deste ano, a UECE e o IEPRO implementam no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará  esta importante ferramenta de gestão, que vai permitir ao TJCE a utilização em seus processos de tomadas de decisões, tendo como base os modelos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). Essa ferramenta constitui mais uma inovação proporcionada pela atual gestão do TJ à sociedade cearense.