I Semana Verde IEPRO termina após maratona de atividades

Chegou ao fim, na última segunda-feira, 30, a primeira edição da Semana Verde IEPRO. Várias atividades foram realizadas durante 6 dias, dentre elas massoterapia, atividades físicas, palestras, entre outras ações. O evento surgiu a partir do movimento “Abril Verde”, em razão de um acidente de trabalho que vitimou cerca de 78 pessoas em uma mina no Estado da Virgínia, no Estados Unidos, em 1969. No Brasil, foi promulgada, em 2005, a Lei 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Na programação, palestras com temas importantes como a relação interpessoal no ambiente de trabalho, e estresse excessivo e o consequente impacto na vida do trabalhador. Ambas ministradas pelas estudantes de Psicologia, Gabriela Ferreira e Alexsandra Farias, da equipe de Psicologia do Hapvida.  


Relaxar o corpo e a mente por meio da massoterapia. O tratamento terapêutico à base de massagens realizado pelos profissionais Murilo, Luiz Nascimento e José Carlos, da Associação dos Cegos do Estado do Ceará – ACEC, foi um convite para uma pausa necessária na correria do dia.

Fundada em 9 de novembro de 1985, a ACEC desenvolve programas e projetos sociais voltados para a educação formal, prevenção, habilitação, reabilitação, capacitação e colocação profissional, além de atividades culturais, desportivas e recreativas. A entidade nasceu do ideal de um grupo de atores sociais com deficiência visual, que procuraram nessa iniciativa firmar suas conquistas de inserção social. 

Conheça mais sobre a ACEC aqui