Aula inaugural marca início de calendário acadêmico 2018.1 da UAB no Ceará

O calendário acadêmico 2018.1 da Universidade Aberta do Brasil – UAB no Ceará começou na última sexta-feira (26), em aula inaugural realizada no polo UAB de Brejo Santo – CE, a 510 km de Fortaleza. A aula foi transmitida simultaneamente, por meio de videoconferência, para os demais polos de ensino no estado. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará – Secitece, Inácio Arruda; o vice-reitor da Universidade Estadual do Ceará – Uece, Prof. Hidelbrando Soares; o coordenador do polo UAB de Brejo Santo, Francisco Horley Lucena; o representante da prefeitura de Brejo Santo, Sr. Guilherme Landim; o coordenador da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais – Sate/Uece, Fábio Castelo, entre outros convidados. 

Inácio Arruda, secretário da Secitece – Foto: Ascom Secitece

Quando a universidade chega ao município, ela mexe com toda a estrutura da cidade, melhorando a qualidade profissional na prefeitura e nas empresas, além de ajudar no desenvolvimento social, cultural e econômico“, afirmou Inácio, que, na oportunidade, anunciou a conquista de mais 4 polos presenciais da UAB no Ceará: Lavras da Mangabeira; Canindé; Boa Viagem; e Maracanaú. 

Prof. Hidelbrando Soares, vice-reitor da Uece – Foto: divulgação


 

Foto: Ascom Secitece

SOBRE A UAB

Utilizando a metodologia de educação a distância, a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferecem cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Além da Uece, os cursos, no Ceará, são ministrados pela Universidade Federal do Ceará – UFC; Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab; e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFCE, em 36 polos UAB distribuídos em 34 municípios cearenses.

(com informações da Ascom Secitece)