Funece/Uece/Iepro celebram Termo de Cooperação Técnica com Prefeitura de Altaneira – CE

Foi celebrado, na manhã desta terça-feira, 14, na Reitoria da Universidade Estadual do Ceará – Uece, o Termo de Cooperação Técnica entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece, com interveniência financeira do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece – Iepro, e a Prefeitura de Altaneira – CE, localizada no Sul cearense, a 600 km de Fortaleza. Na ocasião, estiveram presentes o reitor da Uece, Prof. Dr. Jackson Sampaio; o prefeito de Altaneira, Sr. Francisco Dariomar Rodrigues Soares; o diretor-presidente do Iepro, Prof. Luiz Carlos Dodt; a assessora da diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – PROPGPq, Carla Soraya Costa Maia; a coordenadora da Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Uece – IncubaUece, Maria José Barbosa; e o pró-reitor de Administração, Carlos Heitor Sales. 

A parceria tem como objetivo a realização de cursos de extensão, cursos técnicos e cursos de pós-graduação lato e stricto sensu; concursos e processos seletivos com e sem formação para os concursados e/ou selecionados; cursos para educadores, gestores e demais servidores; serviços de consultoria nas áreas de: Administração, Planejamento, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Música/Artes, Nutrição, Agronegócio, Geografia, Meio Ambiente e Turismo, Energias Renováveis e Tecnologia da Informação, Comunicação e Inovação. 

ALTANEIRA

Conhecida como cidade alta, Altaneira tem 6.851 habitantes, de acordo com último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, realizado em 2010. O município tem como fonte de economia a agricultura, a pecuária e a indústria.