Primeiro escritório da Finep no Nordeste será em Fortaleza

Nos dias 3 e 4 de julho, foi realizado, em Fortaleza, o primeiro Encontro Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) para Inovação. Além do montante de até 1 bilhão de reais em recursos destinados a empresas do Nordeste, em 2017, foi anunciada, na ocasião, a instalação do escritório regional no Ceará, o primeiro fora do eixo Sul-Sudeste. “A Finep no Ceará significa que o Nordeste entrou definitivamente na era tecnológica”, afirma Inácio Arruda, secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará – Secitece.

O Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro é interveniente de pelo menos quatro projetos financiados pelo Finep. São eles: Incremento da qualidade da pesquisa de cursos não consolidados de pós-graduação da Uece; Inteligência Comunicacional e Infraestrutura de Pesquisa em Áreas Estratégicas; Infraestrutura de Pesquisa em Tecnologia da Informação, Ciências e Educação; e Funece – recursos adicionais recomendados na Carta Convite MCTI/Finep 01/2014.

ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e Inácio Arruda, secretário da Secitece, durante I Encontro Finep para a Inovação. (foto: Secitece)

ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e Inácio Arruda, secretário da Secitece, durante I Encontro Finep para a Inovação (foto: Secitece)


 

(com informações da Secitece)