Prêmios Santander Universidades completam 10 anos e abrem inscrições

“Ciência e Inovação”, “Empreendedorismo”, “Universidade Solidária” e “Guia do Estudante – Destaques do Ano” são as quatro grandes premiações que compõem os Prêmios Santander Universidades, que este ano completam 10 anos, estão com inscrições abertas até o dia 18 de setembro e a trazem novidades. A iniciativa estimula a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, atingindo toda a cadeia de valor da academia.
O Prêmio Santander Empreendedorismo será isento de categorias, ou seja, o candidato poderá abusar da criatividade no momento de estruturar seu projeto. Além disso, um dos cinco ganhadores será escolhido por júri popular que em uma segunda fase terá avaliação aberta no site Santander Universidades , para que todos os interessados possam votar. “Nossa missão com os Prêmios é transformar em valor a capacidade dos jovens de inovar, empreender e, sobretudo, ajudar as melhores ideias e projetos inscritos a se tornarem realidade”, afirma Emilio Botín, presidente mundial do Santander.
Cada projeto é avaliado por uma banca independente, formada por instituições de importância nacional e internacional: Academia Brasileira de Ciências, Babson College, Editora Abril, Endeavor, Fundação Dom Cabral e UniSol.
Fonte: http://www.uece.br/uece/index.php/noticias/91166