UECE e Instituto CENTEC lançam Especialização em Segurança de Redes de Computadores.

Com o apoio da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC) está lançando o Curso de Especialização em Segurança de Redes de Computadores. O curso proposto pela Diretoria de Ensino e Pesquisa do CENTEC foi aprovado por unanimidade na sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UECE, em abril de 2013. As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho. O curso será realizado no período de 02 de agosto de 2013 a 30 de janeiro de 2015.

Elaborado por professores da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC) e professores da UECE, o Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Segurança de Redes de Computadores foi criado com o objetivo de atender a demanda do mercado. “Com a coordenação dos professores da UECE, o curso será realizado em cinco módulos, mediante aulas teóricas e práticas”, afirma o professor Francisco Moreira de Meneses, diretor da DEP.

Com 474 horas/aulas, o curso tem uma abordagem prática focada no mercado e visa capacitar e atualizar profissionais em tecnologias, serviços e aplicações de redes, bem como nas práticas associadas ao projeto, implantação e suporte de redes. Serão revisados os conceitos que fundamentam a área e apresentados novas tecnologias de segurança de redes, aplicações e serviços, bem como soluções associadas à gerência e segurança. Os alunos terão supervisão de professores orientadores para o desenvolvimento do trabalho de Conclusão de Curso.

O Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Segurança de Redes de Computadores será ministrado durante 18 meses, em dois finais de semana de cada mês, nas dependências do Instituto CENTEC, na Rua Silva Jardim, 515, às sextas-feiras, das 18h às 22h e aos sábados das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail:dep_seguranca@centec.org.br.

Mais informações: 3066.7019 ou 7006.