CECITEC realizará VI Semana de Educação, Ciências e Artes da Região dos Inhamuns

O Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Tauá, realizará a VI Semana de Educação, Ciências e Artes da Região dos Inhamuns, de 12 a 14 de junho.

A 16ª edição da Semana de Educação, Ciências e Artes da Região dos Inhamuns tem como tema a  Formação de Professores e Desenvolvimento Profissional na Contemporaneidade e será composta de minicursos, palestras e apresentação de trabalhos que buscam xpandir o processo de produção e socialização do conhecimento na região.

CECITEC

Criado em 1994, o CECITEC iniciou suas atividades acadêmicas em 1995 com três cursos de graduação: Pedagogia, Química e Ciências Biológicas. Sua área de atuação abrange os municípios de Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Quiterianópolis, Parambu e Tauá.

Sob a direção do professor João Batista Júnior, o CECITEC já formou 696 profissionais e atualmente conta com 319 alunos nos seus três cursos, que são reconhecidos pelo MEC e Conselhos de Educação do Estado do Ceará.  O corpo docente é formado por 20 professores efetivos e oito substitutos. São 10 doutores, oito mestres – dois quais são mestrandos – e dois especialistas.

A missão do CECITEC é apoiar o desenvolvimento sustentável, promovendo o ensino, a pesquisa e a extensão, de forma a ensejar a melhoria de vida na região dos Inhamuns.