Cursos de graduação a distância da UECE são reconhecidos pelo CEE

Qui, 25 de Abril de 2013 08:24
Os cursos de graduação a distância da Universidade Estadual do Ceará (UECE) foram reconhecidos pelo Conselho de Educação do Ceará (CEE), na manhã de quarta-feira, dia 24. São sete cursos de licenciatura, oferecidos pela UECE por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação.
Órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado, o CEE aprovou por unanimidade de sua Câmara Plena o reconhecimento dos cursos de Artes Plásticas, Ciências Biológicas, Matemática, Informática, Pedagogia e Química.
Para o coordenador da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (SATE), professor Fábio Castelo Branco, o reconhecimento das licenciaturas deveu-se sobretudo ao dedicado trabalho dos coordenadores, tutores, professores, secretários dos cursos e de todos os profissionais envolvidos na missão de prover educação a distância de qualidade.
Os alunos das primeiras turmas que colarão grau em julho, um total de 316, já receberão seus diplomas.
A Câmara Plena do CEE é composta pelos integrantes das Câmaras de Educação Básica (CEB), com 11 membros, e de Educação Superior e Profissional (CESP) com 10 integrantes.
Fonte: www.uece.br