Este curso é voltado às empresas que desejam iniciar um projeto de implementação de um CRM ou que já tenham solução interna e queiram melhorá-la. De acordo com o Gartner Group, “CRM é uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa. Do ponto de vista tecnológico, CRM envolve capturar dados do cliente ao longo de seu relacionamento com a empresa, consolidar todos os dados capturados interna e externamente em um banco de dados central, analisar os dados consolidados, distribuir os resultados dessa análise aos vários pontos de contato com o cliente e usar essa informação ao interagir com o cliente através de qualquer ponto de contato com a empresa”.

Sob o enfoque de resultados esperados, podemos considerar que, quando se pensa na empresa em adotar uma solução de CRM, espera-se conquistar uma participação maior de mercado com um ganho considerável de eficiência nos processos de relacionamento com os seus clientes, por meio da implantação de processos previstos e eficientes em relação à prospecção e fidelização dos clientes, aumento da taxa de retenção, menor esforço operacional na venda e atendimento, facilitação dos controles das agendas e workflows de vendas e atendimento, geração de campanhas automáticas que permitem criar relacionamentos duradouros e lucrativos entre a empresa e seus clientes.

Nossa diretriz para o desenvolvimento de uma solução de CRM não se limita à implantação de um sistema de CRM, que é apenas uma parte da solução. Contemplamos um escopo mais abrangente que se baseia nos seguintes pilares: estratégia de negócio, TI, processos e pessoas.

OBJETIVO

Este curso é voltado aos executivos de empresas que desejam iniciar um projeto de implementação de um CRM ou que já tenham uma solução interna e queiram melhorá-la.

Para tanto, serão desenvolvidos os seguintes conhecimentos e capacidades:

  • diagnosticar oportunidades e ameaças da estrutura do setor;
  • avaliar competitividade dos recursos e capacidades da empresa;
  • avaliar estratégias competitivas e definir proposição de valor.

CARGA HORÁRIA

32h

METEDOLOGIA

Exposição e debate da matéria com apoio de computador, projetor multimídia, vídeos, estudos de casos e exercícios em sala de aula.

PÚBLICO-ALVO

Empresários e executivos de marketing, produtos, canais, TI, vendas, atendimento, processos, planejamento, financeiro e RH; contemplando os diversos canais de contato com os clientes, equipe de planejamento que deseja desenvolver um CRM para utilização na empresa, com foco em B2B e B2C.

PROFESSOR RESPONSÁVEL

Pedro Hamilton Elia

CONTATO

(085) 3402 7666 ou (085) 9-9703 9727 (professor Pedro Elia)