UECE discute intercâmbio com University of British Columbia (UBC)

Ter, 30 de Julho de 2013 10:05

Para uma visita de cortesia e discutir a possibilidade de intercâmbio entre a University of British Columbia (UBC), Vancouver, Canada, e a Universidade Estadual do Ceará (UECE), o reitor Jackson Sampaio recebeu na última sexta-feira (26/07), em seu gabinete, a Enfermeira, PhD, Professora e Pesquisadora associada Patricia Anne Rodney, da universidade canadense.

No Diálogo com o Reitor foi aberta a possibilidade de parcerias, envolvendo também a professora Isaura Setenta Porto, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que acompanhava a professora Patricia. Nesse caso, a parceria abrangerá “Modalidades Estágio Sanduíche e Graduação Ciências sem Fronteiras” promovido pelo programa de Pós- Graduação em Saúde Coletiva do Centro de Ciências da Saúde (CCS). A professora Isaura viajou ao Canadá para conhecer o Intercâmbio Brasil/Canadá.

Na visita ao Brasil, a agenda da professora Patricia Anne incluiu a discussão de intercâmbio entre alunos de Doutorado para Estágio Sanduíche nas duas universidades e o projeto para as ciências sem fronteiras como pesquisador visitante especial. Ainda na UECE, professora Patricia proferiu palestras sobre “Ética, Pesquisa e Tecnologias em Saúde, Enfermagem Canadense no Contexto do Sistema de Saúde do Canadá”. No Rio de janeiro, a professora canadense participou de uma Banca de Doutorado na UFRJ, além de firmar convênio com a Escola de Enfermagem Anna Nery da UFRJ.

Acompanharam a professora Patricia Anne Rodney, em sua visita a UECE, a diretora do CCS, Gláucia Posso Lima, o supervisor do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA), Newton Kepler, a coordenadora do Doutorado em Saúde Coletiva, professora Salete Bessa, a professora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Maria Corina Amaral Viana – com doutorado na Escola de Enfermagem Anna Nery UFRJ/ University of British Columbia, Vancouver, Canadá e Assessora Técnica da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

alt
 
alt