Funece celebra parceria com Assembléia Legislativa do Ceará para seminário sobre segurança pública

O presidente da Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece e reitor da Uece, Prof. Dr. Jackson Sampaio, celebrou, na manhã desta quarta-feira, 28, parceria com a Assembléia Legislativa do Ceará para a realização do I Seminário Internacional de Segurança Pública do Ceará.

O termo de cooperação envolve, ainda, a Universidade Federal do Ceará – UFC e a Universidade de Fortaleza – Unifor. “A complexidade do momento atual requer cada vez mais conhecimento para definir soluções para problemas, como o da violência, por sua vez cada vez mais complexos”, destacou Jackson.

Foto: Ascom AL


Sobre o seminário

O I Seminário Internacional de Segurança Pública do Ceará tem o objetivo de promover discussões a fim de apontar alternativas para o problema da segurança pública no Brasil, com ênfase no Estado do Ceará, cuja capital, Fortaleza, se tornou, no ano passado, a sétima região metropolitana mais violenta do mundo, segundo ranking da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, divulgado no início deste mês. O evento será realizado entre os dias 4 e 6 de junho, na Escola Superior do Parlamento Cearense – Unipace, em Fortaleza – CE. 

 

(com informações da Ascom Uece e AL)