Está chegando a 23ª Semana Universitária da Uece, com apoio do Iepro

Faltam 4 dias para o maior evento científico e cultural da Universidade Estadual do Ceará – Uece. Em sua 23ª edição, a Semana Universitária (SU), que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de outubro, nos campi da Uece em Fortaleza, Iguatu e Quixadá, apresenta o tema “Universidade e valores humanos: construindo uma cultura de paz”, escolhido por meio de votação entre servidores, alunos e professores.

O Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece – Iepro apoia o evento. 

Cerca de 2.500 mil trabalhos, entre as modalidades de ensino, pesquisa e extensão, foram inscritos nesta edição da SU, que, ainda na ocasião, apresentará palestras, minicursos, mesas redondas, workshop, exposições, treinamentos, exibição de filmes, manifestações artístico-culturais, além da 6ª Feira das Profissões e outras atividades. Este ano, a novidade é a divulgação no portal do evento do calendário de apresentações de todos os trabalhos inscritos. 

Em Iguatu, a 380 km de Fortaleza, a Semana Universitária ocorrerá, pela terceira vez, na Faculdade de Educação, Ciências e Letras – Fecli, no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira. A programação completa você encontra aqui. Já a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central – Feclesc será palco para as atividades que serão realizadas no município de Quixadá, a 168 km da capital cearense. 

Em 2017, a 22ª Semana Universitária da Uece recebeu mais de 3 mil alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Fortaleza e cidades do interior cearense. “A Uece tornou-se realmente universidade, produzindo conhecimento e internacionalizando-se. As nossas 22 semanas universitárias são espaços de visibilidade da nossa produtividade acadêmica e ícone, marco concreto e simbólico desta fase”, afirmou o reitor da Uece, Prof. Dr. Jackson Sampaio, na ocasião da solenidade de premiação aos melhores trabalhos apresentados na edição de 2017.  

Realizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – PROPGpq, o evento, além do Iepro, tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ, da Financiadora de Estudos e Projetos – Finep, da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Funcap, da ARV Elétricos e Refrigeração, e da Canoa Filmes.

Mais informações: (085) 3101-9600
 

(com informações da Ascom Uece)