Sistema de protocolo do Iepro – IEPROTOCOLO é apresentado para secretários municipais de Acopiara – CE

Durante os dias 17, 18 e 19 de janeiro, o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro esteve no município de Acopiara, a 350 km de Fortaleza, para apresentar o sistema IEPROTOCOLO, ferramenta web desenvolvida pelo Iepro cuja função integra o controle na troca de documentos internos e externos das organizações. 

Na oportunidade, o colaborador Levi Macário, programador da plataforma, e os estudantes João Carlos, e Matheus Boaz, gerente comercial e diretor de marketing, respectivamente, da ADM Soluções, empresa júnior do curso de Administração da Uece, apresentaram aos secretários municipais, em reunião realizada na sede do poder executivo local, os detalhes do IEPROTOCOLO.

Ainda durante a visita a Acopiara, a equipe esteve em todas as secretarias municipais, conversou com gestores e técnicos de cada pasta, a fim de colher todas as informações para, posteriormente, elaborar proposta e planejamento de trabalho para a implementação da ferramenta. 

O QUE É O IEPROTOCOLO?

O sistema oferece à sociedade mais um canal de consultas de informações de documentos, bem como serviços de digitalização e disponibilização sobre andamento dos processos e documentos na internet, facilitando, assim, o acesso aos documentos e processos, reduzindo o tempo de atendimento, minimizando o deslocamento para o acompanhamento de processos e, sobretudo, mantendo o cidadão informado sobre a movimentação do seu processo ou documento, dentre outras vantagens. 

Com a utilização do IEPROTOCOLO, a organização, pública ou privada, poderá acompanhar, por meio de relatórios e estatísticas, a situação de cada processo, isto é, quais protocolos estão pendentes, quais foram concluídos ou mesmo cancelados. No âmbito público, a gestão terá a oportunidade de acompanhar o trâmite dos processos de cada secretaria, avaliando a otimização de tempo que cada protocolo esteve em determinada unidade.