Parceira do Iepro, Glória Ribeiro compartilha experiência do câncer de mama

Compartilhar uma experiência minimamente dolorosa requer, em primeiro lugar, coragem. Estar no lugar de fala de quem escolheu viver a despeito da abdicação da luta, torna a vitória ainda mais duradoura. E assim, Glória Ribeiro, 63 anos, vencedora de uma grande batalha, ilustra fielmente a figura de quem não desiste fácil.

A sócia-diretora da Prática Eventos, uma das maiores empresas do ramo de eventos de Fortaleza, esteve na tarde da última sexta-feira (26), no Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro, dividindo com os colaboradores do Instituto a história de luta contra o câncer de mama. “Senti o filme de minha vida passar num relâmpago e o pensamento de como seria a vida a seguir me abalava a cada respirar. Descobri-me totalmente frágil. Respirei fundo e com muita fé e a plena convicção de que Deus iria me dar forças para vencer essa cruel enfermidade, comecei um novo estágio na minha vida”, disse. 

Apesar da doença, Glória não parou suas atividades. A enfrentou em paralelo com sua rotina de reuniões e eventos. “Poder contar com o suporte da equipe de trabalho e a inestimável compreensão da grande parceira Enid [sócia]. A generosidade e as orações por minha cura de amigos e parentes, tudo foi fazendo com que eu recuperasse o brilho nos olhos”, destaca. O apoio da família também foi incondicional nessa fase. “O carinho e a prontidão das filhas, a presença constante do marido. A oportunidade de poder curtir o neto João Guilherme. Receber a comida preparada com muito amor e carinho pela minha irmã, que também já venceu essa árdua batalha há 6 anos”, ressalta. 

Os contantes exames médicos não foram proporcionais às correntes de orações. Glória venceu a doença, mas segue em tratamento. “As forças se renovavam a cada boa notícia no processo de recuperação. Hoje, livre do câncer, os desafios foram vencidos”, diz. Tudo passou a ter mais sentido. A correria foi desacelerada e o paladar ficou mais intenso. Glória ressignificou o seu presente.

Ao final, Glória foi surpreendida com a homenagem de parte da equipe de profissionais da Prática, em vídeo apresentado na oportunidade. Em nome de todos do Iepro, os diretores, Prof. Luiz Carlos Mendes Dodt e Ana Paula Barbosa Moura, entregaram um ramalhete de flores para Glória, como forma de agradecimento e felicitação pela grande e importante vitória. 

A ação é parte da Campanha Outubro Rosa. O Iepro apoia essa causa.