Projeto pedagógico da Funece no Mediotec é compartilhado em encontro de avaliação em Brasília

Termina nesta quinta-feira, 22, o I Encontro de Avaliação do Mediotec. O evento, que teve início ontem, 21, é realizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Setec, órgão vinculado ao Ministério da Educação – MEC e visa apresentar um balaço de desempenho após um ano de implementação da política. Os participantes do encontro, que ocorre em Brasília, irão debater as oportunidades de aprendizado que o programa possibilitou aos estudantes e o que pode ser aperfeiçoado a fim de obter mais resultados satisfatórios.

Foto: Divulgação

Cinco instituições de ensino que ofertam o Mediotec foram selecionadas para apresentarem experiências exitosas no programa. A Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece, por meio do projeto “Estratégias Inovadoras de Acompanhamento Psicopedagógico aos Alunos Medio/Funece” está entre os destaques. “O Mediotec tem sido um grande desafio para a Uece. Este desafio tem sido mobilizador no desenvolvimento de práticas pedagógicas e de gestão mais eficazes na produção de resultados quantitativos e qualitativos na formação destes jovens. Ao mesmo tempo, indica que estamos no caminho certo”, afirma o vice-reitor da Uece e coordenador geral do Mediotec/Pronatec/Funece, Prof. Hidelbrando Soares. 

O que é o Mediotec?

Realizado em parceria com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e as Redes Públicas Estaduais e Distrital de Educação (RPEDE), além das instituições privadas de ensino técnico de nível médio, o Mediotec tem o objetivo de ofertar cursos técnicos para estudantes do ensino médio, garantindo que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino regular, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda. As demandas dos cursos são definidas a partir de mapeamento do mundo do trabalho, considerando as prospecções de crescimento econômico e social das regiões do país. 

No Ceará, a Funece aderiu ao programa em 2017. 

 

com informações da Ascom da Uece