Seguem abertas inscrições para especializações lato sensu EaD gratuitas pela UECE

Estão abertas até o próximo dia 3 de setembro as inscrições para os cursos gratuitos de especialização lato sensu na modalidade EaD (ensino a distância) em Ensino de Matemática no Ensino Médio, e Especialização em Alfabetização e Multiletramentos, ambos ofertados pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, por meio da Universidade Aberta do Brasil – UAB, e Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais – SATE

Os interessados devem acessar a página de eventos do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE, IEVENTOSpreencher todos os dados solicitados e anexar a documentação exigida. Em seguida, deverá emitir o boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição. 

Ao todo, são 300 vagas distribuídas em 9 polos da UAB (Fortaleza, Caucaia, Quixeramobim, Russas, Jaguaribe, Iguatu, Itapipoca, Maranguape e Maracanaú). Dividido em 3 etapas, o processo seletivo é composto por pré-seleção, prova de conhecimentos, e avaliação de títulos. As provas escritas serão realizadas de forma on-line nos dias 17 e 18 de setembro, e o resultado final, após todas as fases, será divulgado dia 19 de outubro, no portal da SATE. As aulas terão início em 9 de novembro durante um período de 15 a 18 meses.  

Os cursos têm por objetivo a qualificação de pessoal de nível superior, visando a melhoria da qualidade da educação básica, como estabelecem as metas 15 e 16 do Plano Nacional de Educação – PNE 2014 | 2024. 


Serviço
Especialização em Ensino da Matemática no Ensino Médio ||| Especialização em Alfabetização e Multiletramentos.

Período de inscrição: até 3 de setembro de 2018;
Local da inscrição: exclusivamente no IEVENTOS (clique aqui);
Taxa de inscrição: R$100,00 (cem reais);

Documentação para se inscrever: RG, CPF, comprovante de residência, cópia do título de eleitor com o comprovante de voto da última eleição, comprovante de quitação com serviço militar (para candidatos do sexo masculino), diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de graduação com validade de 6 meses, ou ainda declaração que está cursando o último semestre de graduação, informando que colará grau até dia 25 de outubro de 2018.

Chamada pública nº 35/2018 aqui
Mais informações: cp352018@ead.uece.br


Realização: