IEPRO itinerante visita CESA-UECE

Na tarde da última quinta-feira (9), o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – IEPRO visitou o Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), da UECE. O diretor-presidente do IEPRO, Prof. Luiz Carlos Dodt, bem como a diretora de operações e controle do Instituto, Ana Paula Barbosa, foram recepcionados pelo diretor do Centro, Prof. Ms. Vladimir Spinelli Chagas, e as professoras Francisca Moreira Parente e Maria Tereza Barros de Andrade, coordenadora e vice-coordenadora, respectivamente, do Núcleo Lato Sensu do CESA.

Na oportunidade, os gestores do IEPRO apresentaram um breve balanço de demandas solucionadas e pendências em andamento, mas bem encaminhadas e acompanhadas com atenção pela atual administração do Instituto. Ainda na ocasião, os diretores do IEPRO reforçaram o convite para a palestra de apresentação do eSocial, plataforma digital que unifica informações previdenciárias, trabalhistas e fiscais de empresas e trabalhadores de todo o país. Voltado para coordenadores que têm em sua equipe profissionais contratados em regime celetista ou bolsa, o evento, promovido pelo IEPRO, será realizado na próxima terça-feira (14), às 17h30, na sede do Instituto. A palestrante é a contabilista com MBA em Gestão e Planejamento Tributário, Luanna Araújo. 

CESA

Composto por 3 cursos presenciais de graduação (Bacharelado em Administração, Bacharelado em Serviço Social, e Bacharelado em Ciências Contábeis) e 1 curso a distância (Bacharelado em Administração Pública), o CESA é um dos 5 centros de ensino que compõem a estrutura acadêmica da UECE. Reúne, ainda, cursos de mestrado e doutorado, além de laboratórios de pesquisa, núcleos, centros, observatórios e grupos de estudos. 

IEPRO itinerante

Além do CESA, o IEPRO já visitou o Centro de Ciências e Tecnologia – CCT UECE, a Pró-Reitoria de Extensão da UECE – PROEX, e já estão pré-agendadas visitas a outros centros e unidades de ensino da UECE. Os encontros são parte da política de transparência e gestão participativa da atual direção do IEPRO e tem o objetivo de divulgar as ações do Instituto.