IEPRO visita Núcleo de Línguas Itaperi para apresentação do eSocial para bolsistas

Na manhã do último sábado (15), o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – IEPRO esteve no Núcleo de Línguas Estrangeiras da UECE, no Campus Itaperi. Na ocasião, a Célula de Gestão de Pessoas do IEPRO – CEGEP, representada pelas colaboradoras Jéssica Garcia e Alexandra Rosa, apresentou aos professores bolsistas do Núcleo as mudanças e novas exigências do eSocial para a modalidade bolsa. Também compareceram ao momento o diretor-presidente do IEPRO, Prof. Luiz Carlos Mendes Dodt, e a diretora de Operações e Controle do Instituto, Ana Paula Barbosa Moura. 

Nos últimos meses, o IEPRO realizou palestras de apresentação do sistema, no contexto dos profissionais contratados em regime celetista ou autônomos, além de investir em capacitação de seus colaboradores para a correta operacionalização da plataforma. Atualmente, o Instituto contabiliza quase 200 bolsistas entre pós-graduações e projetos de extensão da UECE, além da parceria com a Dell Tecnologia. 

eSocial

Sistema do Governo Federal que integra informações previdenciárias, trabalhistas e fiscais de empresas e trabalhadores de todo o Brasil. O eSocial é um projeto que integra Receita Federal, Ministério Trabalho, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Previdência e INSS.

(Da esquerda para a direita: Alexandra Rosa, Jéssica Garcia, Profa. Dra. Suelene Oliveira – coordenadora do Núcleo de Línguas Itaperi -, Ana Paula e Prof. Dodt)