Iepro recebe prefeito de Altaneira – CE

O diretor-presidente do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro, Prof. Luiz Carlos Dodt, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 18, o prefeito do município de Altaneira – CE, Francisco Dariomar, o secretário de Governo, Claudovino Soares (Deza), e o assessor do prefeito, Italo Duarte. 

Os gestores municipais apresentaram, na ocasião, a proposta de urbanização e revitalização da Lagoa Santa Tereza, principal manancial de Altaneira e da qual se originou a cidade distante 600 km de Fortaleza. Localizada no perímetro urbano, Santa Tereza tem 100.000 m² de extensão e volume de água desconhecido, porém, hoje, de acordo com a atual administração municipal, o lugar está poluído e seu entorno deteriorado. 

À medida que damos prosseguimento a esse processo de conscientização e mobilização da comunidade, se faz necessário estabelecermos paralelamente um plano de ações concreto e urgente para a consolidação da referida proposta. Com essas ações concretizadas, não só estamos consolidando a proposta de urbanização e revitalização da Lagoa Santa Tereza, como também realizando o maior sonho dos altaneirenses, tendo em vista o resgate do mais importante ecossistema e maior patrimônio histórico do nosso município. Além disso, devemos levar em consideração os benefícios que serão proporcionados à população através do lazer, do esporte e cultura e da geração de renda ocasionada pelo ecoturismo.”, destaca Deza, responsável pelo projeto.

Essa será a primeira ação da parceria entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece, com interveniência do Iepro, e a Prefeitura Municipal de Altaneira, a partir do termo de cooperação técnica celebrado em novembro do ano passado

O documento assegura a realização de cursos de extensão, cursos técnicos e cursos de pós-graduação lato e stricto sensu; concursos e processos seletivos com e sem formação para os concursados e/ou selecionados; cursos para educadores, gestores e demais servidores; serviços de consultoria nas áreas de: Administração, Planejamento, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Música/Artes, Nutrição, Agronegócio, Geografia, Meio Ambiente e Turismo, Energias Renováveis e Tecnologia da Informação, Comunicação e Inovação.

Altaneira recebe o Prêmio Escola Nota 10

Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Altaneira

A Escola de Ensino Fundamental Joaquim Rufino de Oliveira recebeu o Prêmio Escola Nota 10 referente ao ano de 2017. A cerimônia de premiação, realizada pelo Governo do Estado do Ceará, ocorreu na última quinta-feira, 17, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. 

“Esse prêmio fortalece a busca pelo alcance de bons resultados. E isso mostra a valorização dos nossos profissionais da educação, como os nossos diretores, coordenadores e professores, entendendo o engajamento de todos e a importância da aquisição do processo de aprendizagem das nossas crianças”, afirmou o prefeito Dariomar. 

Criado em 2009, o Prêmio Escola Nota 10 é destinado a premiar até 150 escolas públicas com melhores resultados no Índice de Desempenho Escolar – IDE e tem o objetivo de valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno. A premiação é parte do Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC, da Secretaria de Educação do Ceará – Seduc. 

 

(com a colaboração da Ascom da Prefeitura de Altaneira)