FUNECE e Prefeitura de Canindé celebram Convênio

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) e a Prefeitura Municipal de Canindé, com interveniência do Instituto de Estudos e Projetos (IEPRO) da UECE, assinaram no dia 16 de agosto, Convênio de Cooperação Técnica e Financeira. O celebrado convênio foi firmado no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Canindé, a 120 km de Fortaleza. Assinaram o documento o Reitor da UECE, Jackson Sampaio, o Prefeito do Município, Celso Crisóstomo Secundino e o Diretor Presidente do IEPRO, Plácido Aderaldo Castelo Neto.
Para Celso Crisóstomo, Canindé vive um momento muito positivo na educação e na cultura. Estamos satisfeitos com a parceria da Prefeitura Municipal com a UECE só nos traz honra e alegria. A expectativa é de que a integração entre o Município e a Universidade traga o desenvolvimento de tecnologias, para aplicação e prática da população da nossa região, enfatizou a prefeito.
O Reitor Jackson Sampaio, destacou que a UECE tem alguns grandes patrimônios, o primeiro é o de formação de professores; de cursos noturnos e da interiorização. Sampaio fez uma explanação sobre o tamanho e dimensão da universidade, citou que a vontade da instituição de ter 14 licenciaturas, funcionando em cada um dos campi do interior, abrangendo as áreas de atendimento à Educação Básica. Sinalizou que Canindé poderá contar com os cursos de educação a distância, promovido pela UECE, por meio de convênio com o MEC, operacionalizado com os recursos do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). A UECE já oferece estes cursos em 19 polos pelo interior do estado.
O presente convênio tem como objetivo a ampla cooperação entre o município de Canindé e a UECE, visando concernir serviços e atividades educacionais, culturais e científicas. Destaque-se a elaboração do Plano Estratégico Municipal,  para definir as prioridades e as ações da gestão 2013/6, e a implantação do CVT online, que oferecerá cursos de graduação à distância.
A solenidade de assinatura do celebrado convênio, contou também, com a presença do professor Paulo César Batista, do Colegiado de Administração da UECE, do chefe de gabinete da Prefeitura, Vicente Gomes de Sousa; do presidente da Câmara de Vereadores de Canindé, Mirialdo Marques Uchoa, dos secretários do município, como o de Administração – Maria Goretti Justino de Sousa; de Ação Social, Maria Idelvanice dos Santos Soares Sampaio; de Educação, Francisco Arlando Marques de Souza; de Finanças, Antonio Marcelo Araújo Bezerra; de Ouvidoria, Esperanza Hernandez Castilejos Crisóstomo; do presidente da SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, José Nelson Pinto Bandeira.
 
alt
alt
alt
alt
Fonte: www.uece.br