Vem aí a 3ª Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios

Começa nesta quarta-feira (21) o maior evento de popularização da ciência do Norte e Nordeste. A Feira do Conhecimento 2018 – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios. Realizada pelo Governo do Estado do Ceará, a partir da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Ceará – Secitece e do Instituto Centro de Ensino Tecnológico – Centec, a Feira, cujo tema desta edição é “A Ciência para a Redução das Desigualdades”, reunirá até o próximo sábado (24), de 9h às 20h, no Centro de Eventos do Ceará, mais de 200 expositores, além de universidades, empresas, governo e comunidade, mesclando atividades teóricas e práticas, no sentido de apresentar soluções tecnológicas para áreas fundamentais como saúde, educação, segurança, cidades, agricultura, recursos hídricos, energias renováveis, inclusão e diversidade.

“O povo tem direito de fazer ciência e usufruir dela. Por isso, estamos realizando a Feira do Conhecimento 2018, que irá dialogar com uma temática profundamente importante para o Brasil, que é a desigualdade social”, afirma Nágyla Drumond, secretária da Secitece.

A estimativa, de acordo com a organização, é que cerca de 10 mil pessoas visitem o evento durante os 4 dias. Para participar, o interessado deve se inscrever gratuitamente na página do evento (aqui). A programação completa está disponível no mesmo site. 

 

(com a colaboração da Ascom da Uece e da Secitece)