Curso de Medicina da Uece é destaque no Enade 2016

medicinaO Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep divulgou, no dia 1º de setembro, resultado do Exame Nacional de Desempenho do Ensino Superior – Enade 2016, no qual o curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará – Uece conquistou a 3ª maior nota de todo o país. O curso, que este ano completa 15 anos, obteve nota máxima (5), configurando, assim, como o melhor curso de Medicina do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além de estar entre os três melhores da Região Sudeste, de acordo com o Enade.

Este ano, o MedUece foi o mais procurado no vestibular da Uece. Foram 171,5 candidatos de um total de 5.146 inscritos. Com 198 matriculados, o curso de Medicina da Uece já formou 378 profissionais. 80% dos professores são mestres e doutores.  “O curso promove e mantém a saúde individual e coletiva da população brasileira, cearense em particular, por meio de formação científica, ética e humanista, integrada criticamente às políticas públicas de saúde”, diz Dr. Jackson Sampaio, reitor da Uece.

Ao todo, 195.757 alunos fizeram o Enade ano passado. 4,3 mil cursos das áreas de saúde, ciências agrárias e áreas afins, ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança foram avaliados, em 997 universidades, faculdades e centros de educação.