Curso de Formação Holística de Base está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do curso de extensão Formação Holística de Base no Estado no Ceará, resultado de convênio entre a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Universidade Internacional da Paz (UNIPAZ-CE).

Composto por 22 seminários, um a cada mês, nos fins de semana, o curso Formação Holística de Base leva o aprendiz a despertar e vivenciar a Cultura de Paz nos três aspectos: a paz consigo mesmo (ecologia interior e consciência pessoal), paz com os outros (ecologia e consciência sociais) e paz com a natureza (ecologia planetária e consciência ambiental), como preconizava Pierre Weil. Saberes tradicionais e acadêmicos dialogam nesse novo paradigma.

Cada seminário possui carga horária de 12 horas e serão ministrados às sextas-feiras, das 19h às 22h, na sede da UNIPAZ – CE (Entrada pela Rua Pergentino Ferreira, 377, Bairro de Fátima) e aos sábados das 8h às 12h:30 e das 14h às 18:30h, no Campus Itaperi.

O curso segue a metodologia de trabalho da UNIPAZ e dividida em duas fases:holologia, com 264 horas em seminários presenciais, e holopraxis: 126 horas de atividades complementares como: estágio, ações voluntárias e círculos holísticos, além da elaboração e apresentação da Obra Prima, que é o trabalho final do curso.

O primeiro seminário, facilitado pelo reitor da UNIPAZ, Roberto Crema, será aberto com a Aula Magna Inaugural, no dia 22 de agosto, às 19h no Campus do Itaperi da UECE. Clique aqui e confira a programação dos seminários.

Mais informações pelos telefone (85) 30256333, 3032 2633, 9688 3922 e no site do curso.

Fonte: http://www.uece.br/uece/index.php/noticias/91290