Estão abertas inscrições para Curso Básico de Libras

Foto: internet

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Libras, da Universidade Estadual do Ceará – Uece. Os interessados devem comparecer, até 1º de fevereiro, à Secretaria da Pró-Reitoria de Planejamento – Proplan, localizada no prédio da Reitoria da Uece (Av. Silas Munguba, 1700, Itaperi), munidos com a documentação necessária. O horário de atendimento é de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 13h às 17h.  

A seleção ocorrerá dia 16 de fevereiro, com prova de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais sobre inclusão, e os classificados serão anunciados dia 25 do mesmo mês. As aulas, com início previsto em 9 de março, serão realizadas aos sábados, de 8h às 12h, no Campus Itaperi.

Sobre o curso

Com carga horária de 180 horas/aulas, o Curso Básico de Libras é aberto ao público e tem como objetivos disseminar conhecimentos sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que é a língua natural do surdo, sendo ela a segunda língua oficial no Brasil desde 2002; e oferecer aos alunos oportunidades para construção de competências profissionais, na perspectiva do mundo da produção e do trabalho, bem como do sistema educativo, além de uma formação mais sólida, atendendo as exigências da Lei nº 10.436/2002.

O Curso é promovido pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Mobilidade das Pessoas com Deficiência – CPAcesso, em parceria com o Núcleo de Libras da Uece – NEL.

Serviço

Curso Básico de Libras – Uece

Quando terminam as inscrições?
– 1º de fevereiro;
Quais documentos devo apresentar no ato da inscrição?
– RG, CPF, comprovantes de endereço e escolaridade (cópias e originais);
Quanto custa a taxa de inscrição?
– R$30,00 (trinta reais);
Onde devo entregar os documentos?
– Secretaria da Pró-Reitoria de Planejamento – Proplan (no prédio da Reitoria da Uece). Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Itaperi – Fortaleza/CE). 
*O pagamento deve ser feito apenas por meio de depósito. Os dados da conta podem ser obtidos pelo telefone (085) 3101-9667.
Mais informações: (085) 3101-9665 ou 3101-9667 | curso.basico@uece.br