Pronatec/Funece ofertam vagas

funecepronatec_2017Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Ao todo, são ofertadas 15 vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos; Libras; Higienista de Serviços de Saúde e Assistente de Secretaria Escolar, a serem realizados nas cidades cearenses de Cascavel, Choró, Senador Pompeu, Parambu, Aiuaba, Arneiroz, Banabuiú, Mauriti e Quixadá.

O período de inscrição começa nesta terça-feira (29) e se estende até próxima sexta-feira (1º). O candidato interessado deverá entregar a ficha de inscrição preenchida (edital), juntamente com demais documentos solicitados, na secretaria da Unidade de Educação Profissional – Unep, no Campus do Itaperi, de 08h às 12h e de 13h às 17h.

Lançado em 2011 pelo governo federal, o Pronatec tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. A Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece foi credenciada, em 2014, por meio da Unep, para realização de cursos FIC no Ceará. Em sua primeira pactuação, Pronatec/Funece formaram 1.400 alunos. Integrando três eixos tecnológicos (Ambiente e Saúde; Desenvolvimento Educacional e Social e Recursos Humanos), a Funece, hoje, atende 704 estudantes, divididos em 33 turmas, matriculados em 14 cursos, distribuídos em 15 municípios do estado, incluindo Fortaleza.

Mais informações: 085 3101-9997 ou na página do Pronatec/Funece aqui