Prefeito de Limoeiro do Norte recebe a visita do Reitor da UECE

Administrar e gerir um município é aproveitar e utilizaras potencialidades da cidade, acreditando nisso é que o prefeito municipal de Limoeiro do Norte, Dr. José Maria Lucena recebeu na sexta-feira (17/03/2017) a comissão formada pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor José Jackson Coelho Sampaio, professor Luiz Carlos Mendes, diretor presidente de articulação e captação de projetos, professor Daniel diretor de pesquisas da instituição e o diretor da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Mato (FAFIDAM), professor Rameres.

O prefeito fez questão de debater e pensar soluções para o município somando à comissão da UECE seus secretários e assessores.

Foi passado ao prefeito um projeto da Universidade chamado Fórum de educação superior, idealizado pela instituição o citado fórum tem a função de utilizar o conhecimento gerado na universidade com a finalidade de resolução de alguns problemas ou entraves que por ventura ocorram na região. Dr. José Maria Lucena mostrou-se entusiasmado com o projeto, pois assim, pensaríamos e debateríamos a melhor maneira de canalizar as potencialidades da instituição ante as necessidades de Limoeiro do Norte, garantindo a ampliação da ação da UECE/FAFIDAM na sociedade limoeirense e caminhando junto com a administração na solução de problemas em vários aspectos e áreas.

O primeiro grande objetivo foi o estabelecimento de uma parceria entre a UECE, por intermédio da FAFIDAM, e a prefeitura municipal de Limoeiro do Norte para que se realize o 2º Fórum de educação superior de Limoeiro do Norte e região. Que uniria as demais instituições de ensino superior na região e distribuiriam as demandas de pesquisa técnicas e aprofundamento de soluções, viabilizando as ações da prefeitura e beneficiando a sociedade em geral.

O reitor expos que a FAFIDAM é a UECE dentro de nossa cidade e que todas as ações serão endossadas pela instituição e que toda a força de produção de conhecimento e trabalho da universidade estão à disposição. Foi demonstrado com isso que, todos os demais cursos, os laboratórios estão acessíveis ao município.

Foi discutido também a possibilidade de ampliação de oferta de cursos pela FAFIDAM, inclusive no que diz respeito a cursos de extensão, de especialização e da instalação de turmas de alguns dos 14 mestrados oferecidos hoje pela universidade estadual do Ceará.
Acrescentou o professor José Jackson, que a acolhida do Dr. José Maria Lucena, junto com seus secretários e assessores dão a eles o suporte necessário para se pensar grande com relação a essa parceria e que os melhores frutos devem vingar em solo limoeirense.

Na oportunidade, os secretários municipais apresentaram sugestões e ouviram possibilidades de soluções e trabalho da instituição o que os motivou ainda mais para pensar sobre o melhor que se pode oferecer para nossa cidade.

Ainda enfatizou o reitor que: “Essa seriedade e compromisso em fazer elevam o patamar de cooperação e que o município entenda que a UECE/FAFIDAM é, também, uma fonte de solução para os problemas que o município apresenta”.

Na ocasião ficou estabelecido que a coordenação do Fórum de Educação Superior, que será sediado em Limoeiro do Norte ficará sob a responsabilidade do Professor Rameres, diretor da UECE/FAFIDAM e do professor José Lima Malveira, secretário de Educação Básica de Limoeiro do Norte (SEMEB).

IMAGENS DA REUNIÃO

 limoeiro_01  limoeiro_02
 limoeiro_03  limoeiro_04
 limoeiro_05  limoeiro_06
 limoeiro_07  limoeiro_08
 limoeiro_09  limoeiro_10

Fonte: http://limoeirodonorte.ce.gov.br/segapre/prefeito-recebe-a-visita-do-reitor-da-uece/